lentes-de-contacto-optica-pita

As lentes de contacto corrigem a maior parte dos problemas específicos de visão e/ou alteram a cor dos olhos. São também utilizadas como ajudas terapêuticas em diversas patologias do segmento anterior do olho e em anomalias de tipo funcional, como a ambliopia ou as dificuldades para a visão cromática.

Existem referências de que determinados tipos de lentes de contacto podem ter um papel fundamental na diminuição da progressão da miopia. As lentes de contacto podem ser descartáveis de substituição (diária ou mensal) ou de uso prolongado. Se procura uma alternativa aos seus óculos ou uma renovação da sua aparência as lentes de contacto podem ser a solução ideal.

Na ÓPTICA PITA realizamos Exames de Contactologia Gratuitos.

 

Exame de contactologia

O teste para o uso de lentes de contacto inclui um exame completo de contactologia. Este exame identifica o tipo e formato da lente de contacto que melhor se adapta ao seu caso, através duma avaliação e observação dos seus olhos, atendendo ao seu estilo de vida e ao ambiente de trabalho do seu dia a dia. A avaliação referida é feita em duas fases:

Fase 1

Realizamos diversas medições, que incluem:

  • Medição do erro refractivo;
  • Observação e medição do Globo Ocular;
  • Medição da tensão intra-ocular;
  • Medição da qualidade e quantidade de lágrima.

Fase 2

Realizamos os testes necessários para que a escolha da sua lente de contacto seja a que melhor se adequa às suas necessidades visuais e ao seu estilo vida. Finalizados os testes,  pode iniciar o uso das suas lentes de contacto. Disponibilizamo-nos para o acompanhamento contínuo da avaliação do conforto e uso correto das mesmas.