Projeto Made4U – apresentação de resultados Junho de 2012

made4u-apresentacao-barcelona-optica-pita

A ÓPTICA PITA foi convidada a participar como orador no evento público de divulgação dos resultados do projeto Made4u (atingidos após quatro anos de investigação e desenvolvimento em personalização de óculos graduados e respectivas tecnologias) e deste modo partilhar a sua experiência com os utilizadores reais.

Os testes com usuários foram realizados em duas ópticas, ÓPTICA PITA em Portugal e TIPHERET em França. Em Portugal foram testados 117 pessoas, foram encomendados 85 óculos personalizados e até ao momento já foram entregues 29 óculos personalizados.

A nossa experiência no projeto Made4u contemplou a demonstração em condições reais de todo o processo de personalização de óculos graduados desde a definição da estratégia visual, aquisição de medidas do usuário através de digitalização do rosto (scanner), passando pela selecção da armação (forma, cor, decoração, etc) e das lentes utilizando um software de co-design até á respectiva entrega. Para a validação dos resultados, foram realizados inquéritos a todos os usuários nas várias fases do processo, isto é, experiência de compra, entrega dos óculos personalizados e sua utilização durante um período que oscila entre os 15 dias e 1 mês. Os utilizadores de um modo geral preferem esta nova experiência de compra de óculos se compararmos com o modo tradicional.

Este projeto permitiu á ÓPTICA PITA durante estes quatro anos treinar e formar toda a nossa equipa nas mais recentes técnicas de medição e contactar com as tecnologias mais avançadas na fabricação de produtos para a óptica oftálmica.