40 anos – 2 abril 1978 | 2 abril 2018

 

Conheça todos os passos da nossa história.

1978 Fundação

Carlos e Brígida Almeida criam a ÓPTICA PITA na R. Augusto Cardoso, 77, em Setúbal, no dia 2 de abril.

1980 Formação 

Carlos Almeida, conhecido na cidade como PITA obtém o diploma de Óptica Ocular, da ANO – Associação Nacional dos Ópticos ao fim de 21 anos de experiência profissional nesta área.

1986 OP Grândola

Com solidez e estabilidade, o casal PITA reconhece uma oportunidade de negócio na Vila de Grândola e expande o negócio com a abertura da segunda loja OP.

1989 MultiOticas

A vitalidade do mercado Óptico criou condições para o estabelecimento de um contrato de franchising com a MultiOpticas.

1991 OP Montebelo

Mais uma vez, reconhecendo uma oportunidade na zona nascente da cidade de Setúbal, avançam para a abertura da terceira loja OP no Montebelo.

1992 | 2002 Expansão OP Baixa

Num período de 10 anos, que começou com a aquisição edifício de quatro pisos com entrada pela Rua Augusto Cardoso, 64, a OP aumentou a sua oferta de serviços, disponibilizando exames de Optometria, Contactologia e Ortóptica e ampliou a sua Oficina de montagem de óculos graduados.

Durante esse tempo surgiu a oportunidade de alargar as instalações passando a ter duas entradas, uma pela Rua Augusto Cardoso e outra pela Rua do Bocage, duplicando a área de atendimento ao público e ampliando as zonas de Assistência Técnica, Serviços Administrativos e a criação de uma Sala de Formação. Com todos estes melhoramentos, os serviços ficaram distribuídos, até hoje, da seguinte forma:

Piso 0 Loja de Atendimento Comercial com cerca de 200 metros quadrados de área

Piso 1 Salas de Exames de Optometria, Contactologia, Ortóptica e Oficina Técnica

Piso 2 Serviços Administrativos, Sala de Formação e Reuniões e Administração

Piso 3 Armazém e Área Social

2003 OP Indústria

A OP especializou-se numa nova área de negócio: Serviços de Óptica Industrial através do fornecimento de produtos ópticos de segurança específicos para a indústria.

2007 Certificação Apcer

Após um exaustivo trabalho de reorganização da empresa com o objetivo de Certificação de acordo com a norma ISO 9001:2000, a OP apresentou a sua candidatura à Apcer e foi-lhe concedido o Certificado de Conformidade número 2007/CEP.2848. A OP orgulha-se de fazer parte de um número restrito de empresas certificadas, no seu ramo de negócio.

2008 | 2016 Internacionalização

A OP participou, entre 2008 e 2016, em dois projetos europeus de investigação: Made 4U e Optician 2020. Ambos se debruçaram sobre o estudo e desenvolvimento em personalização de óculos graduados e respectivas tecnologias, e foram realizados por grupos multidisciplinares e com membros de vários países.

2010 OP Digital

Acompanhando a (r)evolução digital, a OP criou o seu sítio na internet, www.opticapita.pt, e iniciou também a sua presença nas redes sociais (emergentes).

2014 OP Sines e OP Alegro

Constatando o crescimento de oferta na área de atividade e com o intuito de solidificar e manter a quota de mercado, a OP investiu na abertura da quarta e quinta lojas OP. Uma em Sines, na zona litoral sul do distrito e outra no Centro Comercial Alegro, o novo pólo comercial da cidade de Setúbal.

2018 40 anos

Nós, Sónia e João Almeida, ao saber fazer dos nossos pais acrescentámos a nossa energia inovadora para encararmos o futuro com confiança e olhos nos olhos.

Obrigada!